sábado, 24 de março de 2018

ENGENHEIRO BELTRÃO: Operação policial resulta na prisão de traficantes, apreensão de drogas, armas, veículo e dinheiro



Uma grande operação policial foi montada pela Polícia Militar de Engenheiro Beltrão nesta sexta-feira (23), resultando na prisão de pessoas envolvidas com ilícitos e apreensão de armas, munições, drogas, balança de precisão, veículo e dinheiro. A ação contou com apoio de policiais da Rotam de Campo Mourão, destacamentos de Peabiru, Quinta do Sol, além do Canil da PM de Cianorte, com cão farejador. 

Às 06 horas da manhã as equipes saíram em diligências para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Fórum da comarca. Os locais já eram monitorados pela PM da cidade por se tratar de supostos pontos de vendas de drogas, com diversas denúncias. 

Em um dos alvos da operação, em uma casa na Avenida república Argentina, os militares localizaram 15 porções de maconha, prontas para serem comercializadas. Uma mulher de 22 anos de idade foi presa por tráfico de drogas. 

Em outra casa, na Rua Canarinho, Vila Solidariedade, os policiais localizaram munições e uma porção de maconha. O morador, um jovem de 19 anos, foi preso. 

Na sequência as equipes deslocaram para o distrito de Ivailândia, onde cumpriram mandado judicial na casa e numa loja de móveis rústicos, que dentro de uma máquina, com a ajuda de um cão farejador, foi encontrado maconha e crack. O proprietário, um homem de 30 anos foi preso. Os policiais foram até a casa de um funcionário da empresa, um rapaz de 24 anos, e durante as buscas encontraram maconha. No veículo do empresário, uma Toyota Hilux, com ajuda do cão farejador, os policiais encontraram dentro do painel, uma revólver calibre 38, 22 munições do mesmo calibre, 22 invólucros de cocaína prontos para venda, além de uma porção maior da mesma droga. Os dois acusados foram presos e a droga, arma e veículo foram apreendidos. Os policiais ainda apreenderam mais duas espingardas em Ivailândia, calibre 28 e 36, e mais munições. Nesta situação foi preso o padrasto do empresário. 

Todos os presos, junto com veículo, armas, drogas e demais matérias aprendidos foram levados para Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Durante a operação também foi apreendido cerca de R$1.200 reais em dinheiro e R$47 mil em cheques.

O sargento Aloísio Sturion, comandante do Destacamento da PM de Engenheiro Beltrão, destacou o apoio das equipes envolvidas na operação, que terminou com resultado bastante positivo, visto que eram muitas as denúncias de tráfico de drogas envolvendo os acusados, o que trazia grande maleficio para a sociedade.