sábado, 2 de dezembro de 2017

Campo Mourão: Programa Talento Olímpico entregou kits de identificação visual para contemplados 2017



Atletas e técnicos contemplados pelo Programa TOP – Talento Olímpico do Paraná - edição 2017, dos núcleos regionais de Campo Mourão, Goioerê, Pitanga, Ivaiporã, Loanda, Paranavaí, Cianorte, Umuarama e Maringá, receberam kits de identificação visual em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, no Clube 10 de Outubro em Campo Mourão. O evento que atendeu 302 bolsistas marcou o sucesso do programa que vem garantindo resultados em todo o estado, contando com as presenças do secretário de Estado de Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício e prefeito anfitrião Tauillo Tezelli.

Atualmente o programa desenvolvido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, atende 1.600 atletas olímpicos e paraolímpicos, bem como técnicos com apoio exclusivo da Copel – Companhia Paranaense de Energia Elétrica. O TOP também conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação.

Durante a entrega dos kits, o secretário Douglas Fabrício lembrou da criação do programa de apoio a atletas pelo governador Beto Richa e da ampliação de atendimentos, revelando que foram mais de R$ 25 milhões investidos no projeto. Citando o exemplo do atleta recordista Mikael Jesus, que recebeu o primeiro kit, ele explicou que o Programa TOP tem como objetivo incentivar atletas que com muita dedicação e talento se destacam sendo aptos a representar o Paraná em competições. “Os atletas atendidos pelo Programa TOP levam o nome do Paraná para o Brasil e para o mundo. O TOP é referência do Estado”, frisou Douglas Fabrício, que finalizou anunciando que o governador Beto Richa já autorizou a liberação do TOP 2018.

O prefeito Tauillo Tezelli, lembrou da parceria que o município de Campo Mourão mantém com o Governo no Estado destacando o apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo e comemorou conquistas esportivas do município nos últimos 11 meses, dentre elas, instalações de Arenas Multiusos Esportivas nos bairros, beneficiando grande parte da população.

Também participaram da solenidade, a coordenadora do TOP, Denise Golfieri de Oliveira; chefe do Escritório Regional SEET, Diego Gasparelli; presidente da Fecam (Fundação de Esportes de Campo Mourão), Marcelo de Oliveira Lima; chefe do Núcleo Regional de Goioerê, Ademir Santana; vice-prefeito Beto Voidelo e os vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro “Tucano”, Sidnei Jardim e Edson Battilani, que é presidente da Câmara Municipal.