Polícia Militar de Barbosa Ferraz prende ladrões de gado em flagrante; eles se preparavam para carregar a carne



A Polícia Militar de Barbosa Ferraz foi acionada por volta das 22h30min desta segunda-feira (17) para deslocar no Km 03 da Rodovia que liga a cidade de Barbosa Ferraz ao Distrito de Tereza Breda, em uma propriedade rural próximo da entrada para o bairro Poço Azul, pois havia a suspeita de que pelo menos dois indivíduos estariam dentro da mangueira matando gado. Um veículo VW/Fusca também foi visto nas proximidades e poderia estar sendo usado para transportar a carne.


Os militares, com apoio de uma equipe de Fênix, foram para o local e conseguiram localizar o veículo, placas AFU-4618, e dentro dele estava um rapaz. No interior da mangueira também foi constatado que havia um boi da raça nelore abatido, já estava sem os pés e barrigada. Os policiais também apreenderam um par de tênis próximo ao animal morto e as facas usadas para abater o animal, além de dois aparelhos de telefone celular dentro do veículo.

O rapaz, “H.B. de C.”, que estava dentro do veículo, confessou a participação no crime, sendo que ele levou um irmão, “F.”, e um primo, “K. B. de C.”, para abater o animal. Ele recebeu voz de prisão e já na Delegacia de Polícia de Barbosa Ferraz, durante os procedimentos da prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado, já por volta das 00h30min desta terça-feira (18), um dos outros dois, “K. B. de C.”, que não foi encontrado no local, compareceu na delegacia na companhia de uma mulher e após saber que ele havia chegado há pouco tempo na casa, sendo ele um dos participantes no crime, situação confessada pelo primeiro indivíduo preso, este também recebeu voz de prisão.

Eles foram recolhidos na carceragem da Delegacia de Polícia Civil e o veículo, por estar com problemas na documentação, foi entregue na 71ª Ciretran.

A Polícia Civil agora vai investigar a participação deles no abate de outros animais na região.