Papa Francisco nomeia padre Bruno Elizeu Versari bispo coadjutor de Campo Mourão

O papa Francisco nomeou o padre Bruno Elizeu Versari, da Arquidiocese de Maringá, bispo coadjutor de Campo Mourão-PR. Padre Bruno Elizeu Versari é pároco da paróquia Santa Maria Gorretti em Maringá e diretor da rádio Colméia. A nomeação foi divulgada oficialmente pelo Vaticano na manhã desta quarta-feira (19).

Padre Bruno é o quarto padre da Arquidiocese de Maringá nomeado bispo. Os três anteriores foram: dom Vicente Costa (bispo de Jundiaí-SP), dom Edmar Peron (bispo de Paranaguá-PR) e dom Luiz Gonçalves Knupp (bispo de Três Lagoas-MS). “Neste ano em que nossa arquidiocese completa 60 anos, a nomeação do monsenhor Bruno é um presente para todos nós”, comenta o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

A missa de ordenação episcopal será dia 25 de junho de 2017 às 17h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá. Já a apresentação de dom Bruno Elizeu Versari em Campo Mourão ainda não está agendada. Coadjutor Bispo coadjutor é o bispo assistente (auxiliar) de um bispo diocesano, com direito a sucessão. Padre Bruno irá auxiliar dom Javier Delvalle Paredes, atual bispo da diocese de Campo Mourão. A nomeação dos bispos é realizada após um processo determinado de seleção que varia segundo as regiões e os diversos ritos católicos, mas a aprovação final em todos os casos está sob a decisão do Santo Padre.

Fonte Oséias Miranda